domingo, 26 de maio de 2013

Grupo de Cavalgada de Acari-RN é recepcionado em Frei Martinho



Em mais uma passagem por Frei Martinho, o grupo de cavalgada de Acarí-RN teve uma recepção calorosa em nossa cidade, os peões foram recebidos na residência do Vereador Renaildo pelo Prefeito Aido e demais autoridades presentes, na oportunidade Renaildo e o Sr. Prefeito manifestaram a intenção de criar o grupo de cavalgada de Frei Martinho e também prometeram apoiar ainda mais o grupo que nos visitou, logo após a recepção os cavaleiros seguiram com destino a comunidade Boa Vista, ponto final da cavalgada, sendo acompanhados pelo Prefeito Aido e mais alguns vaqueiros freimartinhenses.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Definidas programação e atrações da Vaquejada de Currais Novos.

No Auditório da 95 FM, foi realizada uma importante reunião dos organizadores e patrocinadores da Vaquejada 2013. Foi demonstrada a parte financeira, social, e todo o organograma do evento, que será o maior da história recente, onde atrações de renome estão confirmadas nos dias 12, 13 e 14 de Julho. Acontecerão festas no Parque da Folia e na Durei Casa Show.

O patrocinador terá seus nomes vinculados na InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, Rádios 98, 96 e 95 FM de Natal, Sidys TV a Cabo e a grande parceira 95 FM de Currais Novos.

As atrações ficaram definidas nos seguintes dias.

Sexta-feira (12) no Parque da Folia: Bonde do Brasil e Farra de Rico.

Sábado (13), Na Durei Casa Show: Aviões do Forró, Vicente Neri e Muidão.

Domingo (14), no Parque da Folia: Forró Pegado, Dorgival Dantas e Forró dos Plays.

 

Fonte: Jota Dantas.com

Clique aqui par ler na fonte

‘Não faço obra ou deixo de fazer em função de eleição’, diz RC e garante cumprir metas até final de 2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou em entrevista nesta segunda (20) que pretende concluir seu programa de obras até o final de 2014. ‘São coisas que estão acontecendo dentro do estado e não dependem de eleição’, conta.

“Não faço obra ou deixo de fazer em função da eleição, faço pela necessidade do povo”, comentou o socialista e destacou que o que não puder acabar agora vai concluir até o final de 2014.

Coutinho comentou ainda que está trabalhando no seu ritmo e que era assim na prefeitura e agora no governo do estado. O governador aproveitou para alfinetar apontando que não é um governante que fica no gabinete. “Só venho aqui para participar de solenidade e ordem de serviço, a maior parte do tempo estou no meio do mundo, no meio da Paraíba aprendendo e fazendo as coisas importantes através da Paraíba”, conclui.

Marília Domingues / Fernando Braz

Fonte: Paraíba.com.br

Clique aqui para ler na fonte

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fedeu: Ministério Público investiga ‘funcionários fantasmas’ em Câmara de Vereadores da Paraíba

De acordo com a promotora Rhomeika Porto, caso sejam servidores públicos ou vereadores, as pessoas envolvidas no crime deverão responder por improbidade administrativa.

Internet

Câmara Municipal de Itabaiana

Câmara Municipal de Itabaiana

 O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando a existência de ‘funcionários fantasmas’ na Câmara Municipal de Itabaiana (cidade localizada a 68 km de João Pessoa), depois que uma doméstica denunciou que estava lotada no Legislativo local desde 2009, mesmo sem nunca ter exercido o cargo de assistente parlamentar. A doméstica descobriu que na Caixa Econômica Federal consta um empréstimo consignado em seu nome.

De acordo com a promotora do Patrimônio Público, Rhomeika Porto, o caso veio à tona há três semanas quando o presidente da Câmara Municipal, Weligson Chaves da Fonseca, acompanhado de um amigo foi até a residência da doméstica Adriana Cristina para ela assinar uns documentos autorizando a liberação de um empréstimo de pouco mais de R$ 5.500 na agência local da Caixa Econômica Federal.

“A doméstica disse que chegou um documento informando que ela teria que ir até a Caixa assinar os papéis para o empréstimo ser liberado, conforme tinha direito porque era assistente parlamentar da Câmara. Ela não assinou e horas depois, o presidente da Câmara e um amigo foram até a casa dela pedindo para ela assinar porque o dinheiro seria para um homem [não revelou o nome] viajar ao Rio de Janeiro”, disse a promotora.

Porto adiantou que já foi constatado que a doméstica não estava sendo beneficiada pelo dinheiro que, em tese, recebia mensalmente como assessora parlamentar. “Uma pessoa recebia em nome dela o valor de um salário mínimo todo mês. Desde janeiro de 2009 que as irregularidades vêm ocorrendo na Câmara da cidade”, disse.

A promotora já requisitou imagens do circuito interno de câmeras do Banco do Brasil da cidade (instituição onde os servidores recebem o pagamento dos contracheques) para confirmar quem ficava, ao longo dos anos, com o dinheiro em nome da suposta assessora parlamentar. “Requeri ao gerente as imagens e vou saber quem estava sendo beneficiado o dinheiro público de forma irregular. Eu já encaminhei ofício ao presidente da Câmara para ele me informar em que gabinete Adriana Cristina de Oliveira, mas até o momento, não recebi respostas”, contou.

De acordo com Rhomeika Porto, caso sejam servidores públicos ou vereadores, as pessoas envolvidas no crime deverão responder por improbidade administrativa. “De cara, a gente já detecta a improbidade administrativa. Mas, ao longo das investigações, as pessoas envolvidas podem responder a outros crimes. Daí, um inquérito civil e criminal será aberto e as pessoas vão responder pelos atos ilícitos”, observou.

Em contato com o Portal Correio, o presidente da Câmara informou que a suposta servidora está lotada no gabinete do vereador Ailson Pereira, conhecido como “Baiaco”, mas, que será exonerada do cargo.

“Uma sindicância será aberta para investigar a irregularidade no gabinete do vereador. Jamais ia concordar com irregularidades dentro do Legislativo”, disse Weligson Chaves.

Documento da Câmara autorizando o empréstimo

Foto: Documento da Câmara autorizando o empréstimo
Créditos: Divulgação

Foto: Portal Correio

Clique aqui para ler na fonte

Política:Tucano apresenta solução ‘salomônica’ para garantir a unidade do PSDB em 2014

BASTIDORES: tucano apresenta solução ‘salomônica’ para garantir a unidade do PSDB em 2014

Vamos partir Cássio em duas metades”, brinca Cícero


Um episódio bíblico conta que o Rei Salomão, diante de duas mulheres que afirmavam que uma mesma criança lhes pertencia, determinou que se dividisse ao meio o menino, usando, para isso, um golpe de espada. Uma delas, então, desistiu da contenda e disse que preferia perder o filho a vê-lo morto.
O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, afirmou durante a convenção estadual do PSDB a sua defesa pela unidade dos tucanos na Paraíba e citou que a decisão do partido deveria ser salomônica.
Espirituoso, o senador Cícero Lucena não perdeu a piada:
“Vamos partir Cássio em duas metades”.
Arrancando gargalhadas de todos, inclusive do próprio Cássio.
Além de Ricardo Couitnho, com quem mantém aliança, o senador tem sido cortejado por Cícero Lucena, Luciano Agra, Ricardo Marcelo e outras lideranças políticas que torcem pela sua candidatura ao Governo do Estado em 2014.

Fonte: PBAgora

Clique aqui para ler na fonte

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Para todas as Mães: Prefeitura Municipal realiza festa das mães em grande estilo, veja slide de fotos do evento.


A Prefeitura Municipal realizou ontem (12/05) a primeira festa das mães da atual gestão, o evento ocorreu no ginásio de esportes e contou com a presença de grande público formado por mães da zona urbana e rural.
Foram sorteados entre as mães presentes, vários brindes, brindes estes doados por fornecedores  da prefeitura, secretários, comerciantes locais e vereadores, sendo distribuídos ainda no final do evento relógios com a logomarca da administração para as demais mães presentes.
As festividades foram abrilhantadas pela Filarmônica 26 de Dezembro e pela Banfaps- Fanfarra dos programas sociais de nosso município.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...